Pular para o conteúdo

Ciclone extratropical provoca alerta vermelho na Região Sul

Por

Ciclone extratropical provoca alerta vermelho na Região Sul

Imagem: agenciabrasil.ebc.com.br. Fonte original: agenciabrasil.ebc.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta vermelho para tempestades, ventos superiores a 100 km/h e queda de granizo em uma vasta área da Região Sul do Brasil, devido ao deslocamento de um ciclone extratropical da Argentina ao Oceano Atlântico.

Por Robson Silva Moreira

Areas de risco extremo

O alerta vermelho abrange uma região que se estende do sudoeste paranaense até grande parte do Rio Grande do Sul, passando por todo o sul de Santa Catarina. No extremo norte e no litoral do Paraná e no norte de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, o aviso é laranja de perigo potencial para tempestades.

Temperaturas na Região Sul

Nas capitais da Região Sul, os termômetros marcam mínima de 17 °C, em Curitiba, e máxima de 25 °C nas três capitais.

Previsão para o sudeste brasileiro

Toda área de divisa de São Paulo com o Paraná segue sob aviso amarelo de perigo potencial para tempestade. Há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sul do estado de São Paulo, enquanto que no oeste, centro e leste do estado pode chover de forma isolada.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link