Treinador mais velho das Copas, Dick Advocaat confirmou que se emocionou antes da estreia
Por Robson Silva Moreira
O que foi divulgado
A estreia de Curaçao em Copas do Mundo terminou com uma dura derrota por 7 a 1 para a Alemanha, neste domingo (14).
Ainda assim, o técnico Dick Advocaat afirmou que seus jogadores não têm motivos para se abater e destacou que a equipe segue com chances de fazer uma campanha positiva no torneio.
O treinador holandês de 78 anos, o mais velho das Copas , reconheceu que o resultado ficou muito abaixo do esperado para a seleção caribenha.
Segundo ele, a equipe cometeu erros que facilitaram os gols alemães em sua primeira participação na principal competição do futebol mundial .
Leia mais Lá vêm eles de novo: Alemanha goleia Curaçao por 7 a 1 na Copa do Mundo Curaçao faz história e marca primeiro gol em Copas contra Alemanha Mesmo com 7 a 1, Alemanha não supera próprio recorde em estreias na Copa “Precisamos transformar isso em um belo torneio”, afirmou Advocaat. “ Podemos surpreender no segundo e no terceiro jogo .
Fonte oficial e acompanhamento
Fonte: CNN Brasil.
Entenda o contexto
A notícia sobre Após levar 7 a 1 da Alemanha, técnico de Curaçao ainda crê em surpresas foi selecionada por relevância editorial e utilidade pública. A cobertura considera o impacto para leitores de Guarulhos, Grande São Paulo, Estado de São Paulo e Brasil, mantendo separação entre fatos confirmados e contexto jornalístico.
Próxima atualização
Novas informações podem ser acrescentadas quando houver confirmação oficial, mudança relevante ou atualização da fonte consultada. A fonte editorial utilizada nesta apuração foi CNN Brasil.
