Imagem: agenciabrasil.ebc.com.br. Fonte original: agenciabrasil.ebc.com.br.
O brasileiro Alison dos Santos conquistou, neste sábado (5), o título da Liga Diamante pela terceira vez na carreira, ao vencer a etapa final dos 400 metros com barreiras em Bruxelas, Bélgica.
Por Robson Silva Moreira
Vitória em Bruxelas
O paulista Alison dos Santos, conhecido como Piu, venceu a prova com o tempo de 46s70. A competição teve uma dobradinha brasileira, com Matheus Lima conquistando o bronze, com 48s18.
Domínio no circuito
Alison venceu todas as seis provas dos 400 metros com barreiras que disputou no circuito da Liga Diamante em 2026. Ele triunfou em Xiamen, Oslo, Slask e Zurique, além da etapa final em Bruxelas.
Histórico de conquistas
Além do título da Liga Diamante, Alison já foi campeão do Mundial de Eugene em 2022 e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio e Paris. Ele também quebrou o recorde mundial dos 400 metros com barreiras em agosto deste ano.


